Buscar
  • Sandro Salvador

Como evitar que o cão pule nas pessoas


Quando um filhote vem correndo em nossa direção e pula em nós, pensamos: "Ele me ama, ele está tão feliz em me ver!". Faz com que a gente se sinta especial. E quem não curte ver filhotes felizes ? Eles são tão despreocupados, tão cheio de alegria de viver! Estas são as razões as quais queremos filhotes em nossas vidas, para nos trazer esse entusiasmo, alegria nas coisas mais simples.

Porém, quando o ato de pular em pessoas vira um problema crônico do filhote, ele continuará a ser problemático quando crescer e ficar maior. Um filhote de pastor alemão que pula em você pode parecer fofo, mas um pastor alemão adulto, de 50kg pode realmente derrubá-lo e feri-lo. A infância é o melhor momento para cortar comportamentos indesejados. A mesma regra se aplica aos cães pequenos. Todos são cães e pensam da mesma forma.

A habilidade mais forte dos filhotes é o seu sentido de olfato, e uma vez que o seu objetivo primário durante os oito primeiros meses de vida é investigar e aprender sobre tudo em seu novo mundo, eles vão naturalmente querer verificar e cheirar cada ser humano que entra em seu meio ambiente. Em nós, humanos, o odor mais forte que exalamos vem de nossa área genital e de nossas bocas. Todos nós já tivemos a experiência de um cão "sem boas maneiras" farejando nosso "Playground" - embora dentro do mundo dos cães, farejar os genitais sejam boas maneiras! Filhotes precisam se levantar sobre as patas traseiras e se apoiar na pessoa, a fim de chegar perto dessas áreas. Como cobrimos nossas áreas genitais com roupas, o próximo perfume para um cão cheirar é proveniente de nossas bocas. Eles vão querer saltar até se aproximar de nossos rostos e descobrir o que está acontecendo lá.

É um desafio (e dos grandes) para os humanos ver um filhote pulando sobre eles e não enxergar isso como um "eu te amo" ou um "abraço". A verdade é que, por vezes, os filhotes estão apenas ansiosos e aprenderam que se pularem sobre o humano, ele vai pegá-los, ou acariciá-los. Muitas pessoas pensam: "Bem, assim que eu pegá-lo, ele se acalma."

Infelizmente, esta não é uma boa solução, além de ser paliativa. O comportamento que você deseja remover - fazer o cão parar de pular - não vai desaparecer. Quando você der atenção, interagir com ele no momento de ansiedade, nunca vai permitir que o cão desenvolva a habilidade de se acalmar, no chão.

Prevenir é o melhor remédio. Você pode evitar esse problema de pulos à partir do primeiro momento com o cão, praticando a simples regra - Não fale, não olhe, não toque. Isso envia um sinal que acalma o cão e o ajuda a manter o foco. E um cão calmo, porém feliz, não vai pular em ninguém. Vai apenas usar o nariz e esperar que o humano fale com ele.

#cachorro #pulos #filhote #cão #cães

0 visualização

EQUILIBRIUM DOG SCHOOL ADESTRAMENTO DE CÃES

Sandro Salvador - 21 99382-4060

Todos os direitos reservados © 2020 by Equilibrium Dog School

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Google+ Icon